CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL. ZEZA CALMON DE SÁ

Em 1984 foi fundada a Creche, hoje Centro de Educação Infantil Zeza Calmon, anexa ao Mosteiro, que recebe diariamente crianças de 03 a 05 anos de idade, inclusive para a alfabetização. Dirigida por leigas, sendo algumas, oblatas secular beneditinas, o centro é sustentada por diversos convênios com o Governo, colaboração de ONGs e de muitos particulares, que conseguem mantê-la funcionando, não sem muita dificuldade.
Estes diversos serviços são uma resposta às necessidades locais e surgiram gradualmente ao redor do mosteiro. As monjas não trabalham fora do recinto da clausura. Permanecem no que lhes é específico. No entanto, sensíveis aos “clamores” do povo que as rodeia.

 O Mosteiro do Salvador promove o serviço de promoção humana realizado por profissionais competentes, que servem à população carente. Você pode nos ajudar a manter esta obra: Crianças, jovens e adultos são beneficiados nas diversas modalidades para juntos construirmos uma sociedade justa, de cidadãos que aprendem a pensar, a fazer escolhas acertadas para suas vidas.