1

O Atelier de Arte Sacra do Mosteiro do Salvador foi a primeira atividade de produção para a sobrevivência das Monjas. Foi criado com a fundação e conta com a participação da população vizinha. Faz 18 (dezoito anos) que jovens e senhoras ao participarem de um curso ministrado por ir. Marta Beatrice, responsável por este setor, descobriram este dom em si e se aperfeiçoaram possibilitando um trabalho integrado.

Assim, este trabalho desenvolvido pelas monjas contemplativas da Ordem Beneditina é produzido em sistema cooperativo com os artesãos do bairro de Coutos que trabalham em teares manuais adquiridos pelo Mosteiro e recebem diretamente parte dos recursos levantados com as vendas. O Atelier de Arte Sacra oferece à comunidade clerical as VESTES SACRAS:
Casulas, Túnicas, Estolas, Alvas Bordadas, Mitras, Panos de Ambão, Toalhas de Altar, Estandartes, Jogos de Altar, trabalhos bordados de vários tipos: Tapeçaria, Matiz Clássico, e Tecelagem para todas as ocasiões e lugares litúrgicos, bem como, beneficia à comunidade local partilhando, com a mesma, os seus dons.

Para encomendas acesse: www.mosteirodosalvador.org.br/loja ou entre em contato pelo WhatsApp (71) 98104 4652