5

"Sejam acolhidos todos que chegarem ao Mosteiro como o próprio Cristo" (cf.RB 53,1.) A vida beneditina sempre foi marcada pela hospitalidade.
Aos Domingos, na celebração Eucaristia, todos os fiéis cristãos são envolvidos por um acolhimento monástico próprio dos beneditinos. A Eucaristia, centro da vida cristã, favorece a acolhida fraterna.

A nossa hospedaria é também uma forma prática, onde se exerce a hospitalidade, se acolhe grupos, acompanha-se retiros individuais ou de grupo. Acolhemos também qualquer visitante que deseja conhecer a vida monástica.

O Mosteiro, portanto, responde à sua missão na Igreja de hoje e está aberto aos apelos da evangelização. “No mundo atual, faz-se urgente um testemunho profético apoiado ‘sobre a afirmação da primazia de Deus e dos bens futuros’ ” (Documento da Igreja Partir de Cristo p.18-19).

A Hospedaria do Mosteiro do Salvador, Casa Getsêmani, dispõe de 20 suítes duplas, duas salas de conferência, refeitório e capela privativa. Os hóspedes têm acesso à igreja do mosteiro, seja para sua oração pessoal, seja para participar da oração da comunidade monástica. Podem inclusive pedir o acompanhamento das monjas para os tempos de retiro pessoal ou de grupo. As áreas externas arborizadas oferecem espaços de silêncio e contato com a natureza. A hospitalidade é um elemento fundamental da vocação monástica beneditina.

“Criar espaços de silêncio, de oração e de contemplação para o encontro com Deus em Cristo; espaços ricos de tempo para a gratuidade, para a celebração e festa para Deus; espaços de coração dilatado para acolher todos aqueles que procuram o Deus Vivo e d’Ele têm sede.” Na pessoa do hóspede é Cristo quem chega, trazendo à comunidade sua misericórdia e bênção.


Para maiores informações e agendamentos preencha o formulário ou entre em contato pelo telefone (71) 3111 3900 / 98104 4796 ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com